sexta-feira, 21 de junho de 2013

Questões


O que é real? O que é fantasia?
Será que todos os sentimentos são só um reflexo da solidão?
Ou será que a solidão é um reflexo do que sentimos?
Onde está a vida real e a fantasiosa?
Se tudo está dentro de nós então podemos supor que a realidade é feita por nossas escolhas.
Será mesmo?
E por que teimamos em tentar mais uma vez e outra vez?
Será que essa busca por nós nunca terá fim?
Hoje só tenho perguntas.
E pouquíssimas respostas.
Talvez porque essas respostas não dependam só de mim.
As vezes me bate uma tremenda tristeza, um aperto no peito, aquela ansiedade que transborda em lágrimas.
Mas hoje nem elas podem me aliviar só me trouxeram dor de cabeça.
Manter o controle é necessário.
Colocar uma distância entre o que sinto e o que falo.
Ser espontânea é um problema nessas horas.
Mas com esforço consigo calar meus gritos.
Afinal de que eles adiantariam?
Ninguém ouviria mesmo.
Presa em minha sala de espelhos mais uma vez me vejo só.
E dói como em todas as outras vezes.
E me pergunto: Você não aprende nunca?
Ainda não sabe que tudo não passa de palavras, sejam elas boas ou más? Ainda não aprendeu a lição?
Já está mais do que na hora de entender.
Entender que mesmo se entregando, mesmo se doando, nada é nada.
São somente palavras em um mundo de letras e mais letras.
Jogue fora toda a pretensão, todo o sentimento.
Não queira e nem almeje o que está longe, o que não pode ser tocado. Mantenha o controle.
Feche os olhos para seus sonhos.
A realidade é o que vejo todos os dias, nada além disso.
Uma casa habitada.
Um coração escondido.
Ruas e mais ruas.
Pessoas que vão e vem.
Alvoroço.
Silêncio.
Dia.
Noite.
Começo e fim.
Palavras ditas e escritas.
Livros.
Música.
Dormir.
Acordar.
Em um ciclo até o seu final.
Retornando ao início.
Realidade?
Fantasia?
E qual a diferença?
Agora vou sonhar um pouco.
Quem sabe assim consigo umas respostas as minhas questões ou não...



Nenhum comentário: